Temos o prazer de anunciar o 1º Simpósio Científico de Descomissionamento Sustentável, um evento inédito que reunirá especialistas, pesquisadores, estudantes e profissionais da área para debater práticas, inovações e desafios relacionados ao descomissionamento de forma responsável e sustentável.
O simpósio propõe um espaço de reflexão, troca de experiências e construção de soluções voltadas aos desafios e oportunidades associados ao descomissionamento de instalações industriais, energéticas e ambientais, com foco em práticas sustentáveis e socialmente responsáveis.
As inscrições serão abertas em breve. Fique atento e participe dessa importante iniciativa voltada à sustentabilidade e à transição justa nos processos de descomissionamento no Brasil.
O evento é uma realização do CONIDS – Conselho Interdisciplinar de Descomissionamento Sustentável, em parceria com o LTS, SAGE, COPPE/UFRJ, UENF Macaé e a Escola Politécnica da UFRJ.
Data: 16 e 17 de setembro de 2025
Local: UENF – Campus Macaé
Em breve, mais informações sobre a programação.






